rapido devagar

Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar

Daniel Kahneman

Daniel Kahneman, em “Rápido e Devagar – duas formas de pensar “, trata do pensamento e do comportamento humano, a partir de uma perspectiva científica rigorosa, baseada em experimentos controlados, e focada em decisões, escolhas e julgamentos. Ele analisa o processo de pensar, decidir e julgar e aponta dezenas de erros e desvios comuns nesses processos. Ele explica os diversos tipos de heurística e de viés que condicionam nossa prática cotidiana.

71THtjHYydL.SL720

O Cérebro Consumista

A. K. Pradeep

‘O Cérebro Consumista’ pretende analisar como a neurociência pode influenciar a maneira de agir, comprar, vender e usufruir, bem como a forma como esse conhecimento pode melhorar a vida dos consumidores de modo geral. Este livro busca abordar assuntos de desenvolvimento de produtos e embalagens até o marketing nos pontos de venda.

logica-do-consumo

A Lógica do Consumo

Martin Lindstrom

‘Segundo Lindstrom, neuromarketing, união entre marketing e ciência é a chave para a nossa “lógica de consumo”, ou seja, pensamentos, sentimentos e desejos subconscientes que impulsionam nossas decisões ao fazer uma compra. É o instrumento que nos ajuda a decodificar o que os consumidores estão pensando quando estão na frente de um produto ou uma marca, e descobrir os métodos utilizados pelos comerciantes para nos seduzir sem o nosso conhecimento.

imagem

Como Influenciar a Mente do Consumidor – 100 Maneiras de Convencer Os Consumidores…

Dooley,Roger

Como influenciar a mente do consumidor apresenta aos leitores as mais novas pesquisas e insights sobre como explorar o inconsciente do consumidor.
Roger Dooley explica como usar o neuromarketing e a pesquisa sobre comportamento para fazer melhores ofertas aos consumidores por meio da compreensão de seus padrões de decisão. Os capítulos contêm lições fáceis e rápidas com estratégias fundamentais para as abordagens de vendas face a face, on-line, por anúncios impressos e outros meios de marketing.

Download-As-Armas-da-Persuasao-Robert-B-Cialdini-em-ePUB-mobi-e-PDF

O Poder da Persuasão – Você Pode Ser Mais Influente do que Imagina

Cialdini,Robert B.

Para Cialdini, persuasão é a arte de influenciar os outros a agir como lhes convêm. Porém, dada a complexidade que envolve o comportamento do ser humano, fazer isso não é fácil. O autor então propõe e explica seis fundamentos que tornam a arte da persuasão possível. São eles:

51L4zYuEPoL._SX346_BO1,204,203,200_

O Poder do Hábito

Charles Duhigg

Temos hábitos cotidianos que passam quase despercebidos, pois são padrões de comportamentos repetidos por anos e anos como: tomar banho, escovar os dentes, se alimentar, etc.

Então, através da repetição destes comportamentos, os hábitos são assimilados criando um processo de aprendizado e internalizando o conceito.

Essas ações inconscientes são repetidas automaticamente com o tempo, porque o cérebro está sempre procurando maneiras de poupar esforços.

Portanto, compreender porque o hábito e realizado e saber qual a sua finalidade, é um grande passo para ser alterado através da repetição de uma outra ação.