BEM-VINDO À ERA COGNITIVAO FUTURO DOS NEGÓCIOS, HOJE!

 

NEUROBUSINESS
BEHAVIORAL SCIENCE FOR BUSINESS

LEADING THE NEXT GENERATION ENTERPRISE

Hoje se quisermos ter sucesso em qualquer negócio e empreender de verdade, com alta performance e grande impacto precisamos entender principalmente o fator humano e para isso temos que desvendar os códigos culturais, o funcionamento do cérebro, da mente e a estrutura das experiências que formam o contexto das escolhas, da tomada de decisão e do comportamento humano.

A CIÊNCIA NOS NEGÓCIOS

CIÊNCIA COMPORTAMENTAL: PARA ENTENDER QUEM SOMOS, POR QUE SOMOS E POR QUE FAZEMOS O QUE FAZEMOS.

A Ciência Comportamental é o estudo interdisciplinar da cognição – comportamento, mente e cérebro – combinando psicologia, neurociência, biologia evolutiva, linguística, filosofia, antropologia, com métodos da ciência da computação, matemática e física que se ocupam de decifrar, entender e decodificar o comportamento humano.

NENHUMA CIÊNCIA ISOLADAMENTE SERÁ CAPAZ DE DESVENDAR O SER HUMANO EM TODA SUA COMPLEXIDADE

Neurociência é o estudo científico do sistema nervoso e suas funcionalidades,  estruturas, processos e desenvolvimento. Tradicionalmente, a neurociência tem sido vista como um ramo da biologia.

Psicologia é  a ciência que trata dos estados e processos mentais, do comportamento do ser humano e de suas interações com um ambiente físico e social.

Neurolinguística é o estudo da conexão entre os processos neurológicos (“neuro“), a linguagem (linguística) e os padrões comportamentais (comportamento) aprendidos através da experiência.

Sociologia é a área das ciências humanas que estuda o comportamento humano em função do meio e os processos que interligam os indivíduos em associações, grupos e instituições.

A antropologia Investiga as culturas humanas no tempo e no espaço, suas origens e desenvolvimento, suas semelhanças e diferenças. Tem seu foco de interesse voltado para o conhecimento do comportamento cultural humano, adquirido por aprendizado social.

CURSO

BEHAVIORAL DESIGNER

Um curso único para profissionais com desejo de aprender a trabalhar estruturado com a aplicação prática da ciência comportamental.

A JORNADA DE DECISÃO, A ARQUITETURA DA ESCOLHA E O DESIGN DA EXPERIÊNCIA HUMANA

80 horas de aprendizagem, divididas em 5 módulos essenciais de 16 horas (1 módulo por mês), + 6 horas de mentoria.

 

A ciência comportamental é uma maneira eficaz de influenciar o comportamento das pessoas, sem restringir a liberdade de escolha. A Arquitetura da escolha  é a organização do contexto no qual as pessoas tomam decisões, com objetivo de influenciá-las de forma previsível pela ciência ou seja:  consiste em intervenções comportamentais (têm o objetivo de influenciar o comportamento das pessoas) com foco no contexto (em oposição ao foco na cognição), com embasamento científico (em oposição ao embasamento no senso comum) e utilizando-se do pensamento projetual (design thinking).

 

Nós, seres humanos, somos grandes racionalistas, mas estamos longe de ser racionais. Não devemos fumar mas nós fazemos. Não devemos comer demais, mas nós fazemos. Devemos fazer exercícios regularmente, mas não fazemos. Levar as pessoas a mudar e agir pode ser difícil. É por isso que contamos com a ciência.

O design comportamental é a aplicação das ciências comportamentais para mudar o comportamento humano.

Enquanto as campanhas educativas e de conscientização são demoradas e o dinheiro vai escorrendo na mudança de comportamento, Behavioral Design é uma maneira de alto impacto e baixo custo de conduzir as pessoas para que adotem a ação desejada.

O design comportamental está sendo aplicado para resolver desafios relacionados ao comportamento do consumidor, comportamento organizacional e comportamento público.

Dentro do comportamento do consumidor, o Behavioral Design está sendo usado para a adoção de novos produtos bem sucedidos, a formação de hábitos, o aumento das conversões de mercado on-line e nas lojas, o design do atendimento ao cliente e muitas outras aplicações.

Dentro do comportamento organizacional, Behavioral Design está sendo usado para que os funcionários comecem ou parem certos comportamentos, melhorem a produtividade, a colaboração, a cultura, o envolvimento e muitos outros aplicativos.

Dentro do comportamento público, o alcance das aplicações é ilimitado – reduzindo o buzinar, economizar eletricidade, levar as pessoas a economizar dinheiro, a segregação de resíduos, reduzir os acidentes rodoviários, a conservação de combustível, reduzir o tabagismo e o vício do álcool, lavar as mãos, reduzir o crime, reduzir a evasão fiscal, etc.

Dê uma olhada em como o Design Comportamento  pode fazer uma grande diferença na mudança de comportamento, aumentando as receitas e reduzindo os custos.

[ CADASTRE-SE AGORA PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA! ]

*  Email:
    Nome:
    WahtsApp (DDD + Número: